O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi liberado pelos seus médicos para fazer viagens curtas de avião. Neste domingo (3), o petista fez nova ressonância magnética na manhã deste domingo no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF).
Após bater a cabeça em uma acidente doméstico no Palácio do Planalto, em 19 de outubro, ele estava impedido de utilizar o meio de transporte por causa da pressão que poderia ser exercida sobre o seu corpo.
Segundo o boletim médico divulgado divulgado pelo hospital, o petista “permanece sem sintomas e o exame apresenta estabilidade em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais”.
Ele fará novos exames no próximo domingo (10), e permanece sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Ainda neste domingo, o presidente fez uma visita à Sala de Situação e Monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Devido ao acidente, Lula cancelou viagens ao cancelou viagens à Rússia (Brics), Colômbia (COP da Biodiversidade) e Azerbaijão (COP 29). A expectativa é que o petista não realize novas viagens até a realização da Cúpula G20, que será realizada no Rio de Janeiro em 18 e 19 de outubro.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião