O candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) declarou na noite deste sábado (28), por meio de vídeo em redes sociais, apoio ao deputado federal Alexandre Ramagem (PL) na corrida pela prefeitura do Rio de Janeiro. Marçal afirmou estar disposto a viajar até a capital fluminense “se for necessário” para “ajudar nessa guerra”.
Ramagem, que conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ocupa a segunda posição nas pesquisas de intenção de voto. “Ramagem para prefeito, Eduardo Paes já deu. Não perca a esperança, coloque alguém da segurança pública para resolver o principal problema do Rio. Aqui está, meu irmão, o meu apoio de coração. Você vai para o segundo turno e vamos vencer”, disse Marçal.
Enquanto isso, em São Paulo, Bolsonaro intensifica a sua presença na campanha ao atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição. Na última semana, o ex-presidente gravou um vídeo pedindo votos para Nunes e criticou indiretamente Marçal, após o influenciador comparar o ataque a faca sofrido por Bolsonaro em 2018 com a cadeirada que levou do adversário José Luiz Datena (PSDB).
Bolsonaro aproveitou a oportunidade para reafirmar seu apoio à reeleição de Nunes, fazendo seu pedido de voto mais direto até então na campanha paulistana. O ex-presidente também minimizou o ataque de Datena, dizendo que ele foi muito provocado por Marçal. Apesar do apoio formal do PL, Nunes tem enfrentado dificuldade em conquistar o eleitorado mais alinhado a Bolsonaro, que parece se identificar mais com o estilo antissistema de Marçal.
Por outro lado, Marçal compartilhou em suas redes sociais um trecho de uma entrevista em que Bolsonaro, semanas atrás, comentou que Nunes não era o “candidato dos sonhos” e elogiou Marçal, dizendo que ele era “inteligente” e tinha “suas virtudes”. O aceno a Ramagem faz parte da estratégia de reafirmar afinidades com outros nomes da direita ligados ao ex-presidente.
Em carreata no Rio com Nikolas e Carlos Bolsonaro, Ramagem mostra confiança
Ramagem liderou uma carreata na tarde deste sábado (28) na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O evento contou com a presença de diversos parlamentares do PL, incluindo o deputado federal Nikolas Ferreira (MG) e o vereador Carlos Bolsonaro (RJ), que acompanharam Ramagem no trio elétrico.
Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Ramagem mostrou confiança de que avançará para o segundo turno, onde enfrentará o atual prefeito Eduardo Paes (PSD). Quando questionado sobre o apoio de pastores a Paes, ele respondeu que "o povo cristão" sabem quem "realmente defende os valores da família" sem oportunismo.
"Nossas propostas administrativas também refletem isso, sem a questão da ideologia de gênero, sem liberação das drogas e contrários ao aborto", afirmou.
Sobre a possível perda de apoio dentro do próprio partido, o candidato negou as especulações, destacando que está crescendo nas pesquisas e confiante de que chegará ao segundo turno, prometendo virada na disputa. "Vamos tirar esse prefeito que promete e não cumpre, que garantiu segurança, ordem, integração e não fez", concluiu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião