O ministro da recém-criada pasta do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB) ironizou nesta segunda (18) o surgimento do novo ministério. Ao participar de um evento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em Campinas, ele fez uma piada dizendo que em breve o governo Lula montará o "Ministério do Supermercado" para atender pleitos do setor.
"O presidente Geraldo Alckmin, que está no exercício da função, pediu para que eu viesse aqui representá-los e dizer que, a partir de agora, vai ter um ministério novo no governo, o Ministério dos Supermercados", ironizou França.
França comandava o Ministério de Portos e Aeroportos e foi substituído pelo deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), como parte de uma das mudanças do governo Lula nos ministérios para ampliar o apoio do centrão no Congresso Nacional. Na última quarta-feira (13), ao posar em uma foto com o presidente Lula e os novos ministros do governo, França evitou fazer o sinal de "positivo".
A nova pasta a ser comandada por França ainda não tem estrutura, composição de funcionários e orçamento próprio. A Medida Provisória que cria o novo ministério precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. O foco da pasta também precisa ser definido em relação ao cooperativismo ou a economia criativa, segundo o ministro.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião