• Carregando...

Não é segredo para ninguém que o governo entra acuado na CPI da Covid, mas parece que os primeiros movimentos nos bastidores do Congresso para capitalizar em cima dessa fragilidade já começam a acontecer. Parlamentares ligados ao Centrão dão os primeiros sinais de que querem aproveitar esse momento para aumentar sua influência no governo, principalmente na Esplanada dos Ministérios. E o alvo dessa ambição é justamente o Ministério da Economia.

A ideia, segundo fontes ouvidas pela Gazeta do Povo, não é tirar Paulo Guedes da pasta, mas descentralizar as estruturas em torno do ministro e recriar algumas pastas para realocar senadores ligados ao bloco. Trata-se de uma dança das cadeiras que não só daria mais poder a esses partidos como ainda os colocaria com a chave do cofre do governo.

O podcast 15 Minutos de hoje conversa com o editor de República da Gazeta do Povo Rodolfo Costa, que explica mais sobre toda essa movimentação dos bastidores e o que podemos esperar de cenas dos próximos capítulos.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Márcio Miranda; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Durval Ramos e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]