• Carregando...

#135 - Bolsonaro já descartou qualquer possibilidade de intervenção na Petrobras. Algo mais pode ser feito? E ainda no '15 Minutos': o que fizeram assessores de Lula (pagos com dinheiro público) enquanto ele ficou preso

***1) A crise no Oriente Médio implicou na variação do preço do petróleo. O preço do barril disparou após o ataque do Irã a bases militares dos Estados Unidos localizadas no Iraque, mas os contratos futuros recuaram nesta quarta-feira (8) após declarações dos dois países buscando amenizar as tensões. Apesar dessa oscilação, a tendência é de alta no preço do petróleo, o que certamente vai chegar ao preço cobrado nas bombas dos postos de combustíveis, ainda que o governo brasileiro sinalize tentativas de atuar para conter a alta. A editora de República, Fernanda Trisotto, explica o assunto.

***2) Todos os ex-presidentes da República têm direito a oito assessores. Essa é uma garantia prevista em uma lei de 1986. Entretanto, o uso desses servidores não é obrigatório. O ex-presidente Lula, mesmo preso, ainda mantinha alguns assessores na ativa. Entre eles, motoristas e seguranças, pagos pela Presidência da República. Os valores gastos com esses serviços são revelados neste episódio do 'podcast 15 Minutos' pelo blogueiro da Gazeta do Povo, Lúcio Vaz.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]