Sem perspectivas concretas de viabilização do Aliança pelo Brasil, o presidente Jair Bolsonaro, ainda sem partido, tem na mesa propostas para se filiar ao PP, ao Republicanos e até mesmo ao nanico Patriota
***) O presidente Jair Bolsonaro é um provável candidato à reeleição em 2022. Isso todo mundo sabe. O que não se sabe é: por qual partido?
Em 2018, Bolsonaro conseguiu a vitória filiado ao PSL, que passou de nanico a um dos maiores partidos do país. Tudo isso mudou bem rápido, com as brigas internas que levaram à desfiliação do presidente.
Qual será o partido de Bolsonaro?
Aí veio o anúncio do Aliança pelo Brasil, a nova legenda do presidente. Teve até quem acreditasse, lá atrás, que o partido poderia disputar as eleições municipais, o que, claro, não aconteceu.
Nesse meio tempo, o presidente Bolsonaro se aproximou bastante de políticos e partidos do chamado Centrão. Será esse o destino dele, então? Procurar “abrigo” em uma legenda já conhecida?
Esse episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o futuro político do presidente Jair Bolsonaro. O convidado, que assina matéria sobre esse assunto na Gazeta do Povo, é Wilson Lima, que acompanha o tema em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Bolsonaro chora e apoiadores traçam estratégia contra Alexandre de Moraes; acompanhe o Entrelinhas
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião