Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas para a revista Veja mostrou que, se as eleições de 2022 fossem hoje, o presidente Jair Bolsonaro seria reeleito em todos os cenários.
Eleições 2022: confira vídeo com detalhamento da pesquisa
Em um dos cenários, Bolsonaro lidera com 29% das intenções de voto conta 17% do ex-ministro Sergio Moro e 13% do petista Fernando Haddad.
Já em um cenário contra o ex-presidente Lula, a margem de Bolsonaro seria um pouco menor: 27,5% das intenções contra 21,9% do petista. Moro aparece logo em seguida com 16,8% das intenções de voto.
No terceiro cenário, sem o ex-juiz da Lava Jato, Bolsonaro amplia sua margem sobre Fernando Haddad e Ciro Gomes. São 31% das intenções contra 15% do petista e 11% do candidato do PDT.
O presidente também seria reeleito caso fosse para um segundo turno em todas as hipotéticas situações. Contra Haddad, Bolsonaro teria 47% dos votos contra 32%.
Um confronto contra Sergio Moro seria um pouco mais acirrado, com Bolsonaro liderando com 45% das intenções contra 35% do ex-ministro da Justiça.
Contra Lula, Bolsonaro venceria com 46% das intenções de voto. Já o ex-presidente teria 36%.
Outros cenários ainda colocam Bolsonaro contra Ciro Gomes, João Doria e Luciano Huck. Em todos, ele seria reeleito.