Pesquisa do Instituto Gerp com eleitores do município do Rio de Janeiro, divulgada nesta segunda (18), mostra o atual prefeito Eduardo Paes (PSD), com 31% das intenções de voto, seguido pelo General Braga Neto e Marcelo Freixo, ambos com 10%. A margem de erro é de 4,08% para os resultados gerais.
O Gerp também avaliou a rejeição de voto entre os possíveis candidatos para prefeitura do Rio de Janeiro, 38% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum no ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos).
Sobre a avaliação da atual prefeitura, 54% dos entrevistados aprovam a gestão de Paes, contra 36% que desaprovam. Já o governador do Rio, Cláudio Castro, teve uma grande desaprovação por parte dos entrevistados, 57%.
A Pesquisa foi realizada entre os dia 09 e 14 de agosto, com 600 pessoas que votam no município do Rio de Janeiro. É uma pesquisa do tipo quantitativa, levantando percentuais para as variáveis estudadas a partir de questionário estruturado, previamente elaborado. As entrevistas foram realizadas por telefone através de sistema CATI e os entrevistados foram selecionados por cotas, em função das variáveis: sexo, faixa etária, renda do chefe do domicílio.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião