
Ouça este conteúdo
A Polícia Federal (PF) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (2) uma ordem para que Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) retorne ao seu posto de trabalho, no Rio de Janeiro. Cassado por faltas, o ex-deputado é escrivão desde 2010 e está há 10 anos afastado da PF para o exercício do mandato parlamentar.
Na publicação no DOU, o diretor de gestão de pessoas da PF reconhece a perda do mandato e determina o retorno de Eduardo às suas funções, sob pena de receber as punições administrativas e disciplinares cabíveis.

VEJA TAMBÉM:
Bolsonaro está nos EUA desde fevereiro de 2025 e teve seu mandato cassado pela Câmara dos Deputados no dia 18 de dezemebro. A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados cassou o mandato de Eduardo Bolsonaro junto ao de Alexandre Ramagem (PL-RJ). No caso de Ramagem, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), cumpriu uma ordem do STF. Já Eduardo perdeu seu cargo por excesso de faltas.
A Câmara dos Deputados também invalidou o passaporte diplomático de Eduardo após a perda do mandato, o que fez com que ele anunciasse a tentativa de obter um passaporte apátrida.






