A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) no Acre prendeu, na manhã desta sexta-feira (23), o irmão de um dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Segundo o Ministério da Justiça, o homem já foi condenado por roubo e participação em organização criminosa e estava com mandado de prisão em aberto.
A Ficco não revelou mais detalhes sobre o preso na operação desta sexta no Acre. “Uma vez que há várias forças de segurança envolvidas nas buscas, com trocas de informações, foi possível localizar o preso nesta manhã. Ele é irmão de um dos foragidos”, disse o ministério, em nota.
No último dia 14, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, vinculados ao Comando Vermelho, fugiram da prisão de segurança máxima. Cerca de 600 agentes das forças de segurança estão trabalhando para recapturar os dois.
Durante as buscas desta quinta (23), a Polícia Federal prendeu três suspeitos de ajudar os detentos que fugiram da penitenciária. As forças de segurança cumpriram ainda nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró (RN), Quixeré (CE) e Aquiraz (CE).
Os policiais aumentaram o perímetro de buscas e já procuram pelos fugitivos na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. A Ficco é composta por integrantes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além da Polícia Civil e da Polícia Militar do Acre.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião