• Carregando...

#137 - Parlamentares acham que há clima no Congresso para discutir propostas polêmicas, como a redução das férias de juízes e integrantes do MP; e tudo o que se sabe sobre a "taxação do sol".

***1) No início das especulações sobre a proposta de reforma administrativa do governo Bolsonaro, um item chamou a atenção: a ideia de reduzir de 60 para 30 dias as férias dos membros do Poder Judiciário e do Ministério Público (MP). A sugestão motivou, inclusive, uma nota por parte do procurador-geral da República, Augusto Aras. Mesmo que o tema não seja proposto pelo governo, há no Congresso alguns parlamentares que defendem que juízes e membros do MP tenham o período de férias diminuído. O correspondente da Gazeta do Povo em Brasília, Olavo Soares, explica as discussões sobre o assunto neste episódio do 15 Minutos.

***2) A energia solar se tornou assunto na última semana. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) discute a possibilidade de mudar as regras para consumidores que têm, por exemplo, painéis solares em casa. As alterações têm sido chamadas pelo próprio presidente de uma espécie de "taxação do Sol". A editora de República, Giulia Fontes, comenta o assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]