i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Vídeo

Por que presos têm prioridade na vacinação contra a Covid-19?

    • PorGazeta do Povo
  • 27/01/2021 10:07

O fato de o Ministério da Saúde ter colocado presos nos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19 gerou muita controvérsia. Mas por que eles estão nessa lista? Entenda o porquê disso. 

Presos têm prioridade na vacinação, por quê?

Os detentos estão no terceiro grupo prioritário da vacinação, atrás apenas de profissionais de saúde, idosos e indígenas.

Isso significa que eles estão no mesmo grupo de profissionais da educação, membros de forças de segurança e pessoas com comorbidades.

De acordo com o Ministério da Saúde, a população carcerária é um grupo vulnerável em uma situação de maior exposição à infecção e impacto da Covid-19. A pasta destaca que os detentos são mais suscetíveis a doenças infecto contagiosas.

Com prisões em más condições e superlotadas, é impossível pensar em distanciamento social, o que faz desses locais um ambiente em potencial para surtos. E isso poderia causar até mesmo um aumento no número de casos do lado de fora.

Segundo o Ministério da Justiça, até janeiro, foram mais de 43 mil casos confirmados de coronavírus entre detentos e 13 mil servidores do sistema prisional. Entre os presos, foram 130 mortes.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
10 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 10 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    Jhoni Silva Schadek

    ± 0 minutos

    Direitos humanos como sempre protegendo os **** , tem que deixar esses **** morrerem, tá aí uma solução para superlotação do sistema carcerário, valorizem as famílias brasileiras, POH@

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • I

      Intruso

      21/02/2021 2:28:38

      Eu tb odiava presidiário, até quando um conhecido meu foi preso inocentemente. A partir de então eu passei a ter muita pena da maioria dos detentos. E UM DIA ISSO PODE ACONTECER CONTIGO TB. A PENA SEMPRE PASSA DA PESSOA DO CONDENADO. DEFENDO A IDÉIA DE Q PRESÍDIO DEVERIA SOMENTE PARA ESTUPRADORES, CORRUPTOS, LADRÕES E HOMICIDAS..

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • M

        Marcus Pinheiro Machado

        09/02/2021 19:48:13

        POR QUE É O FUTURO DE MUITOS POLITICO.INVESTINDO NO FUTURO

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • D

          Didi Reita

          04/02/2021 20:10:30

          Ainnn qui bommmmm ! Isso significa que os que foram soltos por causa do Corunga vão voltar pras celas ? Só esperando ... rs

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • M

            Marko

            28/01/2021 13:27:26

            Que se danem! Essa seria uma excelente oportunidade para diminuir a população carcerária. Um absurdo esse país vacinar bandido ao invés da população em geral. Vergonhoso!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • pradojoseeduardo@gmail.com

              28/01/2021 13:22:56

              Ora veja só, então ao que me parece, isso é um estímulo ao cometimento de crimes, uma vez que o crime compensa. Eita Brasil de **** .

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • M

                MS

                28/01/2021 12:09:06

                Então quem trabalha, paga impostos, faz a economia girar, se esforça está no Grupo 5. Os presos, que cometeram crimes, recebem como recompensa a vacina antes. Esse governo não cuida MESMO de sua população trabalhadora.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • R

                  RPM

                  28/01/2021 11:20:45

                  Não é o lockdown que salva vidas? Então por que vacinar presos.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • W

                    Wagno

                    28/01/2021 10:45:00

                    Deixa ver se eu entendi: entre detentos foram aproxima 43.000 casos, com 170 mortes. É isto? Portanto eles tiveram uma mortalidade de 0,39%; ou seja igual ou menor que a população em geral; e qual motivo não vacinar apenas os detentos idosos e com comorbidades? Palhaçada....

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • M

                      Moacir Schmidt

                      27/01/2021 13:26:23

                      A resposta é simples: Porque o Brasil é um país de M.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.