• Carregando...

A CPI da Covid saiu do papel e, confirmando aquilo que já vinha sendo especulado, o senador Renan Calheiros foi indicado como relator da comissão. Parlamentares governistas até tentaram impedir a nomeação, com direito até mesmo uma manobra judicial, mas não teve jeito e agora ele ocupa um dos cargos-chaves da CPI. Por isso, muita gente viu nessa indicação uma enorme derrota para o governo.

Considerado um político de bagagem — de experiência e também de polêmicas e ações na Justiça —, Renan Calheiros está ligado ao bloco independente da CPI da Covid, mas muitos o veem como um senador de oposição. E é justamente com esse posicionamento mais combativo que o governo vai ter que lidar. Mas o que essa relação conturbada reserva para as cenas dos próximos capítulos?

Para tentar responder a essa pergunta, o podcast 15 Minutos de hoje conversa com Rodolfo Costa, repórter da gazeta do Povo em Brasília, para saber da repercussão da nomeação de Calheiros e os movimentos que devemos ver tanto na CPI quanto nos bastidores.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Márcio Miranda; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Durval Ramos e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]