Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Filho do presidente

Presidente da CPMI do INSS anuncia que Lulinha está na pauta de convocações

CPMI do INSS
CPMI do INSS deve requerer ouvir Lulinha nesta quinta (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), que preside a CPMI do INSS, declarou nesta terça-feira (2), em sua conta no X, que está na pauta de convocações da comissão a de Fabio Luis Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula. O parlamentar declarou na mesma mensagem que “quem não deve, não teme”.

“Deixo claro: cada requerimento será votado individualmente, para que o Brasil veja, com total transparência, como cada parlamentar votou. A verdade aparecerá no painel. A CPMI não tem lado, não tem medo e não tem dono”, escreveu Viana.

VEJA TAMBÉM:

O partido Novo informou, por meio de nota, ter apresentado o requerimento para convocar Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, a prestar seu depoimento na CPMI do INSS. Assinado por Marcel van Hattem (Novo-RS), Eduardo Girão (Novo-CE), Adriana Ventura (Novo-SP) e Luiz Lima (Novo-RJ), o pedido tem como base "indícios financeiros" que apontam “possível conexão” entre operadores da “Farra do INSS” e pessoas próximas ao presidente da República.

O requerimento tem no texto as informações da imprensa sobre Ricardo Bimbo, dirigente do PT, que teria recebido mais de R$ 8,4 milhões de uma empresa envolve ida no esquema. No mesmo período, ainda de acordo com o Novo, e pagou um boleto ao contador de Lulinha. Esse contador seria investigado na Operação Fim da Linha por suspeita de lavagem de dinheiro.

Para o Novo, a “coincidência temporal dos repasses exige esclarecimentos imediatos”. Parlamentares do partido afirmaram que a investigação de todos os seus negócios seria essencial para o entendimento de até onde “vão suas ramificações”.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.