• Carregando...
Operação Raízes do Cedro prevê repatriar, por semana, 500 brasileiros que vivem no Líbano
Operação Raízes do Cedro prevê repatriar, por semana, 500 brasileiros que vivem no Líbano| Foto: Reprodução / Força Aérea Brasileira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá os 229 brasileiros residentes no Líbano que estão sendo repatriados. O primeiro voo da chamada “Operação Raízes do Cedro" saiu de Beirute neste sábado (5) às 19h18 do horário local (13h18 em Brasília).

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a previsão é de a aeronave KC-30, utilizada na operação, faça uma parada para reabastecimento no aeroporto de Lisboa, Portugal, e que aterrize na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP), por volta das 10h da manhã deste domingo (6).

Primeiramente previsto para decolar da capital libanesa na sexta-feira (4), o voo precisou ser reagendado por questões de segurança. O objetivo da Operação Raízes do Cedro é trazer ao país até 500 pessoas por semana. A maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio atualmente está no Líbano. Ao todo, 21 mil brasileiros vivem no país

Segundo a FAB, a equipe de voo será composta, além dos tripulantes operacionais da aeronave, por militares da área de saúde (médico, enfermeiro, psicólogo), que estarão prontos para prestar o apoio necessário durante a missão.

A aeronave KC-30 é utilizada em missões de longo alcance, como transporte de tropas, equipamentos, reabastecimento em voo e missões humanitárias. É uma versão adaptada do Airbus 330, usado em voos intercontinentais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]