• Carregando...

#161 - Projeto aprovado na CCJ deixa claro que a obrigação de pagamento das despesas não vale para os presos hipossuficientes, ou seja, que não tenham condições financeiras; e como funciona a Academia Militar das Agulhas Negras, que formou o presidente Bolsonaro e boa parte do primeiro escalão do governo

***1) A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto de lei que pretende fazer com que presos paguem pelas despesas de sua permanência no sistema prisional. O pagamento poderá ser feito com recursos próprios dos presos ou por meio de trabalho, caso o presídio ofereça essa possibilidade. Caso o detento tenha recursos próprios, o ressarcimento das despesas deverá acontecer independente de o estabelecimento prisional oferecer ou não trabalho. Se o preso não tiver recursos financeiros, ele só será obrigado a pagar por sua estada se o presídio oferecer condições de trabalho. Ao término do cumprimento da pena, se ainda existir eventual saldo remanescente da dívida, o débito será perdoado. A repórter de República, Camila Abrão, explica o projeto neste episódio do podcast 15 Minutos.

***2) A Academia Militar das Agulhas Negras é a formadora de grande parte do primeiro escalão do governo federal. Por ela passaram o presidente Jair Bolsonaro, Hamilton Mourão e mais seis ministros: Augusto Heleno, Luiz Eduardo Ramos, Jorge Oliveira, Fernando Azevedo, Tarcísio Freitas e Wagner Rosário. Mas como funciona essa academia? O repórter Roger Pereira fala sobre o assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]