O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou nesta segunda que o partido quer “forjar” candidatos para 2026 com as eleições municipais deste ano. Ele é o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT.
“Em muitos lugares, o PT pode não ganhar, mas pode ter um desempenho eleitoral importante e, com isso, forjar novos quadros, fortalecer nomes que podem ser fortes para a disputa de 2026 para a Câmara e para o Senado”, declarou o petista em entrevista ao jornal Correio Braziliense.
De acordo com o parlamentar, a sigla deve eleger mais prefeitos do que em 2020, mas disse não haver uma meta. Também mencionou que as eleições deste ano servirá também para discutir e avaliar o rumo do governo Lula (PT).
O petista mencionou que no Nordeste o foco será nas capitais. Segundo o senador, 5 dos 8 Estados a legenda tem candidatos para base do governo. “Isso é muito importante porque é uma base de sustentação importante da esquerda […] nós queremos ganhar algumas dessas capitais”, declarou.
Em 2024, as eleições municipais terão reflexos claros da polarização nacional entre o PT, do presidente Lula, e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, além do impacto do uso de recursos de inteligência artificial por candidatos e eleitores.
Dino mantém emendas parlamentares suspensas e fala em responsabilizar agentes públicos
Lira freia PL da Anistia e mantém moeda de troca na eleição para presidente da Câmara
Eleição municipal anima a direita para ocupar Senado em 2026, ouça o podcast
Salvador: o maior fracasso do PT nas eleições municipais de 2024
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião