O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou nesta segunda que o partido quer “forjar” candidatos para 2026 com as eleições municipais deste ano. Ele é o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT.
“Em muitos lugares, o PT pode não ganhar, mas pode ter um desempenho eleitoral importante e, com isso, forjar novos quadros, fortalecer nomes que podem ser fortes para a disputa de 2026 para a Câmara e para o Senado”, declarou o petista em entrevista ao jornal Correio Braziliense.
De acordo com o parlamentar, a sigla deve eleger mais prefeitos do que em 2020, mas disse não haver uma meta. Também mencionou que as eleições deste ano servirá também para discutir e avaliar o rumo do governo Lula (PT).
O petista mencionou que no Nordeste o foco será nas capitais. Segundo o senador, 5 dos 8 Estados a legenda tem candidatos para base do governo. “Isso é muito importante porque é uma base de sustentação importante da esquerda […] nós queremos ganhar algumas dessas capitais”, declarou.
Em 2024, as eleições municipais terão reflexos claros da polarização nacional entre o PT, do presidente Lula, e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, além do impacto do uso de recursos de inteligência artificial por candidatos e eleitores.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião