Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
STF

PT transmitirá julgamento de Bolsonaro ao vivo no canal do partido

Live do julgamento de Bolsonaro terá participação ao vivo do presidente nacional do PT, Humberto Costa. (Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O Partido dos Trabalhadores (PT) informou neste final de semana que transmitirá ao vivo o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça (25) e quarta-feira (26), pelo canal do partido.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com o PT, a live contará com a participação de juristas analisando a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), além do presidente Nacional do PT, senador Humberto Costa (PE) e do secretário Nacional de Comunicação, deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP).

"A TvPT transmitirá todo o julgamento, com equipe ao vivo na sede do Supremo para trazer todos os detalhes da sessão histórica que deve colocar no banco dos réus Jair Bolsonaro e outros acusados de tentarem derrubar o Estado Democrático de Direito", diz o partido em nota.

Início do julgamento de Bolsonaro

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros integrantes do chamado “núcleo 1” no caso da suposta tentativa de golpe de Estado terá início nesta terça-feira (25). O caso será julgado na Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Cristiano Zanin (presidente), Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux.

Zanin reservou três sessões para os ministros analisarem a denúncia: duas no dia 25, às 9h30 e às 14h, e a terceira, no dia 26, às 9h30.A denúncia da suposta tentativa de golpe tem, no total, 34 acusados, mas para acelerar a tramitação, a PGR dividiu o grupo em cinco núcleos.

Em resposta à denúncia apresentada nas últimas semanas, todos negaram tentativa de golpe e apontaram diversas irregularidades na investigação. Mais cedo, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, rebateu as respostas e reiterou que eles devem responder como réus no caso.

As sessões da Turma do STF serão transmitidas principalmente pela TV Justiça e pelo canal do YouTube, permitindo ao público acompanhar o julgamento.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.