• Carregando...

#225 - Regina Duarte, a namoradinha do Brasil, ficou menos de três meses no cargo de secretária especial da Cultura no governo Bolsonaro

***1) A atriz Regina Duarte deixou o comando da secretaria de Cultura do governo Jair Bolsonaro. O próprio presidente confirmou a saída da atriz, em vídeo publicado no Twitter na manhã desta quarta-feira (20). Já há algumas semanas, o governo vinha esvaziando as decisões tomadas por Regina Duarte à frente da Secretaria da Cultura. Na última sexta-feira (15), por exemplo, o chefe de gabinete da atriz, Pedro Jose Villar Godoy Horta, foi exonerado. A decisão publicada no Diário Oficial da União foi assinada pelo ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto. A Secretaria, entretanto, é vinculada ao Ministério do Turismo.

O nome mais cotado para assumir a secretaria é o do ator Mário Frias. Na terça-feira (19), Bolsonaro chegou a compartilhar, também no Twitter, um vídeo em que Frias se coloca à disposição para assumir o cargo. Ainda na terça, o presidente almoçou com o ator e com dirigentes de clubes de futebol.

Apesar da aproximação com o provável sucessor de Regina Duarte, Bolsonaro negou que estivesse "fritando" a atriz.

Nesse episódio do podcast 15 Minutos, o editor de Ideias da Gazeta do Povo, Jones Rossi, fala sobre a breve passagem de Regina Duarte pelo cargo de secretária da Cultura e analisa o que se pode esperar desta área no Governo Federal.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]