O quarto voo de repatriação do Líbano chegou ao Brasil neste sábado (12). A aeronave trouxe 211 passageiros, sendo 12 crianças. O avião pousou às 7h11 (horário de Brasília), na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP).
Ao todo, 885 pessoas e 11 animais de estimação foram retirados do Líbano pela operação Raízes do Cedro, até o momento. Um KC-30, aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) designada para as missões de repatriação, já decolou da Base Aérea de São Paulo neste sábado para buscar o quinto grupo em Beirute.
Além disso, a pasta também informou que serão enviados 1.400 cestas básicas e 6.900 embalagens de medicamentos. Os donativos foram arrecadados pela Associação Unidos pelo Líbano (UpL).
De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, cerca de sete mil pessoas manifestaram interesse em retornar ao território brasileiro. Além do Itamaraty, o Ministério do Desenvolvimento Social, o Ministério da Saúde, a Polícia Federal e a Receita Federal também estão trabalhando para apoiar os passageiros.
A ação visa identificar e atender às necessidades imediatas dos resgatados, como apoio médico e psicológico, além de avaliar a inclusão em programas sociais como o Bolsa Família para aqueles em situação de vulnerabilidade.
Estrangeiro deixa Bolsa mesmo após elogios da Moody’s e queda do juro americano
Bolsonaro desconversa sobre apoio e descarta ida a Curitiba até o fim das eleições
Deputados oposicionistas defendem lançamento de candidatura à sucessão de Lira
De capital mais segura à guerra de facções: cidade no Sul tem tiroteios e veículos incendiados
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião