Uma nova pesquisa de opinião divulgada pelo instituto Ipec, neste domingo (21), revela que boa parte dos brasileiros desaprova a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de 8 áreas avaliadas, com destaque para o combate à inflação, categoria que foi considerada "ruim ou péssima" por 46% dos entrevistados.
As áreas da segurança pública e saúde também foram avaliadas de forma negativa por 42% dos brasileiros. Em fevereiro, a gestão do petista foi marcada por uma crise de segurança com a fuga de dois presos da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, que só foram recapturados neste mês, após 51 dias.
Já o Ministério da Saúde, comandado por Nísia Trindade, enfrenta um surto de dengue nacional e a atuação de sua equipe tem sido colocada em xeque diante da crise.
O combate ao desemprego também não escapou da avaliação negativa de 39% dos brasileiros. A gestão de Lula no combate à fome e à pobreza foi considerado falho por 38%, de acordo com o levantamento.
A única categoria que recebeu mais avaliações positivas do que negativas foi a da educação, com 38% avaliações "ótimas ou boas", mas que também teve a gestão desaprovada por 31%.
A pesquisa Ipec foi realizada entre os dias 4 e 8 de abril, com duas mil pessoas. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião