- Recém filiado ao Podemos, o ex-ministro Sergio Moro pode deixar o partido para concorrer ao Palácio do Planalto pelo União Brasil
*) No dia 10 de novembro, o podcast 15 Minutos falava sobre a filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos.
Pois é. Passados dois meses, já surge uma especulação de que Moro possa trocar de partido. O ex-ministro pode deixar a sigla para concorrer ao Palácio do Planalto pelo União Brasil, partido fruto da fusão entre o DEM e o PSL.
Essa movimentação estaria relacionada à estagnação de Moro na corrida presidencial e teria a intenção de ampliar sua viabilidade política. Levantamento do Instituto Quaest divulgado na última quarta-feira (12) mostrou Moro na terceira posição com 9% das intenções de voto.
Esta pesquisa do Instituto Quaest, encomendada pelo Banco Genial, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00075/2022. O levantamento ouviu 2 mil eleitores entre os dias 6 e 9 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos; e o nível de confiança é de 95%.
Este episódio do podcast recebe o Wesley Oliveira, da editoria de República da Gazeta do Povo. Ele fala dos bastidores dessa possibilidade de troca de partido do ex-juiz.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião