Sites do governo federal, que utilizam o domínio gov.br, estão fora do ar nesta quarta-feira (11). Entre as páginas afetadas estão a dos ministérios da Justiça, dos Direitos Humanos, do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Regional, Agricultura, Minas e Energia e Transportes.
Por volta de 16h45, os sites desses ministérios estavam indisponíveis. Já as páginas das pastas do Desenvolvimento Indústria e Comércio, do Meio Ambiente e das Relações Exteriores apresentam lentidão para carregar o conteúdo.
O site oficial do Palácio do Planalto também está fora do ar. O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) apura as causas do problema, informou o portal g1.
Em julho, o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) relatou um "incidente de segurança cibernética". O episódio afetou o funcionamento de nove ministérios e dois órgãos do governo.
Em nota, o MGI afirmou que o incidente ocorreu no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Multiórgão, usado para o andamento eletrônico de processos administrativos, e algumas funcionalidades do Processo Eletrônico Nacional.
Na ocasião, o governo acionou a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para investigar o caso. No último dia 8, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) também informou que houve uma “atividade criminosa cibernética” contra o sistema da Corte.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião