• Carregando...

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu reverter a política de desinvestimentos da Petrobras adotada na gestão de Jair Bolsonaro (PL) e voltou a inchar a estatal comprando refinarias pouco rentáveis e anunciando investimentos em diversas áreas que foram grandes fracassos e fontes de corrupção no passado, como a construção de navios.

A nova política eleva o risco de novos escândalos de corrupção, como o Petrolão, que ocorreu na gestão do PT. Empresas corruptas já firmaram acordos de leniência de quase R$ 2 bilhões. Agora o governo fala em aumentar a capacidade de refino de combustíveis e fazer gasodutos com aliados políticos de esquerda na América do Sul.

Para debater a política estatizante da Petrobras adotada pelo governo, o programa Assunto Capital recebe o professor da PUC-RJ e consultor da área de petróleo e gás Armando Cavanha.

Assunto Capital é um videocast transmitido ao vivo de Brasília, onde os jornalistas da Gazeta do Povo conversam de forma descontraída com parlamentares, membros do Executivo e analistas sobre os temas de política mais quentes da semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]