Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
25 de março

STF reforça segurança para julgamento da denúncia contra Bolsonaro

STF reforça segurança para julgamento da denúncia contra Bolsonaro
Primeira Turma do STF julga denúncia contra Bolsonaro e mais sete acusados a partir da próxima terça-feira (25). (Foto: Antonio Augusto/STF)

Ouça este conteúdo

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou nesta quinta-feira (20) o reforço na segurança para o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe no próximo dia 25. A Corte informou que as medidas foram definidas “com base em análise de risco e no cenário atual”.

“A Secretaria de Polícia Judicial adotou medidas preventivas para garantir a segurança de todos durante o evento, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e outros órgãos parceiros”, disse o STF, em nota.

A segurança do STF precisou ser reforçada após os atos de 8 de janeiro de 2024. Das sedes dos Três Poderes, a Corte foi a mais depredada pelos invasores. na próxima terça (25), a Primeira Turma analisará a acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado “núcleo crucial” ou “núcleo 1”.

O ex-presidente e os demais denunciados negam qualquer participação no suposto plano de golpe. Além de Bolsonaro, estão listados neste grupo: Alexandre Ramagem (deputado federal e ex-diretor da Abin); Almir Garnier (ex-comandante da Marinha); Anderson Torres (ex-ministro da Justiça); Augusto Heleno (ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional); Mauro Cid (ex-ajudante de ordens); Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa); e Walter Braga Netto (ex-ministro da Casa Civil).

Entre as ações que serão implementadas estão maior controle de acesso, monitoramento do ambiente, policiamento reforçado e equipes de pronta resposta para emergências. “O objetivo é assegurar a realização do julgamento e garantir a segurança de servidores, colaboradores, advogados e imprensa”, destacou a Corte.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.