Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Integrantes do DEM e do PSL oficializaram a fusão entre as duas legendas para criação de um novo partido, o União Brasil, já pensando nas eleições de 2022; sigla nasce com disputa interna e impasse sobre presidenciável

*) Uma novidade importante promete mexer com o cenário da política nacional e até com as eleições de 2022: a oficialização do novo partido, União Brasil, fruto da fusão entre PSL e DEM.

A nova legenda já nasce com a maior bancada de deputados na Câmara. Ao mesmo tempo, o partido começa com algumas disputas internas.

O União Brasil já tem três pré-candidatos a presidente em 2022: o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta; o apresentador de TV José Luiz Datena; e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. E também há, desde já, disputas para assumir o comando dos diretórios estaduais.

Para analisar o impacto desse novo partido na política e nas eleições do ano que vem, o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é o Wesley Oliveira, repórter da Gazeta do Povo em Brasília. Ele acompanha de perto as repercussões do assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]