Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Foco em segurança

União Brasil destaca Caiado em propaganda após pré-candidatura de Flávio Bolsonaro

Ronaldo Caiado, governador de Goiás e pré-candidato à Presidência pelo União Brasil.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás e pré-candidato à Presidência pelo União Brasil. (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O União Brasil divulgará uma peça publicitária protagonizada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com sinalizações em direção à manutenção da pré-candidatura do médico ao Planalto, como já mencionado por ele logo após a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O vídeo foi divulgado pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (8).

"Essa é uma caneta igual a que o Presidente da República tem. Ela é mais poderosa do que qualquer fuzil de qualquer traficante. Eu sei disso porque eu também tenho essa arma para governar. A diferença é que a minha eu uso. Foi com ela que eu transformei Goiás no estado mais seguro do Brasil. E veja: eu não tenho o maior orçamento do país, nem o maior número de policiais, mas eu tenho coragem de sobra e mão firme contra a bandidagem", diz Caiado no vídeo.

A referência ao efetivo policial tangencia o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A escolha do tema se dá em meio à discussão sobre a Operação Contenção, no Rio de Janeiro, e ao combate ao Primeiro Comando da Capital (PCC), em São Paulo. Caiado se junta a outros governadores de direita nas críticas ao modo como o governo federal trata do tema. Em audiência pública, o goiano chegou a dizer que há uma relação "umbilical" entre o PT e as facções criminosas.

VEJA TAMBÉM:

Governador deve ser nome do União Brasil para 2026

A peça publicitária, em tom de candidatura presidencial, surge em meio ao anúncio da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República, como substituto de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso por 27 anos e 3 meses e inelegível até 2060. Flávio já articula apoio de partidos de direita e centro-direita, como o PP e o Republicanos. O União Brasil, porém, já dá sinais de que seu candidato será Caiado. O presidente da sigla, Antônio Rueda, falou em "unir a "unir forças" contra a "polarização."

Já a referência a Tarcísio ocorre em um contexto de preferência declarada de membros do Centrão pelo governador paulista. O presidente do PSD, Gilberto Kassab, chegou a dizer que os governadores do Paraná, Ratinho Júnior, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, poderiam retirar suas intenções de concorrer ao Planalto caso Tarcísio mude de ideia em relação à reeleição para São Paulo, decidindo concorrer à Presidência. A pré-candidatura de Flávio ainda não tem vice.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.