# Vacina da Índia é a aposta da rede particular no Brasil; resultados de eficácia ainda não foram publicados
***) Nos últimos dias, as vacinas produzidas na Índia entraram em pauta no Brasil. Por motivos diferentes: o noticiário envolvendo a Covaxin, vacina indiana que é aposta da rede privada no Brasil, e a suposta proibição da exportação de outro imunizante produzido no segundo país mais populoso do mundo.
Segundo a OMS, os estudos clínicos da Covaxin ainda estão na fase 3 — quando o imunizante é aplicado em milhares de voluntários e a eficácia, além da segurança, é constatada —, iniciada em novembro. Os estudos clínicos de fase 3 englobam 23 mil voluntários, com a expectativa de ampliar a 26 mil, em 22 centros de pesquisa na Índia.
Vacina da Índia é aposta da rede privada no Brasil
O Ministério da Saúde brasileiro alertou que as clínicas particulares, ainda que ofereçam uma vacina à parte, deverão seguir o plano de imunização da pasta, dando prioridade aos grupos de risco, como idosos e profissionais da saúde.
Sobre a Covaxin: ainda não foram divulgados os resultados de eficácia, embora a vacina tenha recebido a aprovação emergencial do governo indiano.
Esse episódio do podcast 15 Minutos é dedicado a entender esses dois assuntos que envolvem os imunizantes produzidos na Índia. Pra isso, a convidada é a Amanda Milléo, repórter do Sempre Família, da Gazeta do Povo, especialista em Saúde.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião