O presidente do Partido Liberal (PL) Valdemar Costa Neto afirmou em vídeo veiculado neste fim de semana em propaganda partidária que o ex-presidente Jair Bolsonaro é o candidato do partido para as eleições presidenciais de 2026.
Segundo Costa Neto, no caso de Bolsonaro não ser o candidato, caberá a ele escolher quem será, tanto para presidente quanto para vice-presidente.
“Nós queremos o Bolsonaro candidato a presidente do Brasil pelo PL, agora, se ele não for, quem decide quem vai ser o candidato a presidente é o Bolsonaro, quem decide quem vai ser o candidato a vice-presidente é o Bolsonaro. Devemos isso a ele. É ele que tem os votos. O Bolsonaro e o povo brasileiro fizeram do PL o maior partido do Brasil”, disse Valdemar Costa Neto em vídeo.
Os direitos políticos de Bolsonaro estão cassados por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030. O julgamento ocorreu em junho de 2023 e teve 5 votos a 2 favoráveis à perda dos direitos políticos.
O ex-presidente teria confidenciado a interlocutores, segundo informou a Folha de S. Paulo neste fim de semana, acreditar que a decisão possa ser revertida, possibilitando uma volta às urnas em dois anos.
Bolsonaro foi condenado por suposto abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação (TV Brasil) pela realização e transmissão de um encontro com embaixadores em julho de 2022, ano eleitoral, em que supostamente atacava o sistema eletrônico de votação.
Um recurso aprestado pela defesa de Bolsonaro aguarda notação no STF. Ele está sob a relatoria do ministro Luiz Fux.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião