• Carregando...

# Presidente Jair Bolsonaro é um entusiasta do voto impresso e fala em tentar implementar a medida até as eleições de 2022

***) Logo após o primeiro turno das eleições municipais deste ano, um tema voltou a aparecer com certa frequência nas redes sociais: questionamentos sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas e, consequentemente, a cobrança pelo voto impresso, com um comprovante que sairia do equipamento

Não há nenhuma evidência de que tenha havido qualquer tipo de fraude ou irregularidade neste ou em qualquer outro processo eleitoral com as urnas eletrônicas desde que elas começaram a ser utilizadas no Brasil, no final dos anos 1990.

Cobranças pelo voto impresso

De qualquer maneira, essa cobrança pelo voto impresso, que tem entre os principais entusiastas o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, talvez tenha ficado maior após a demora na apuração e as tentativas de ataques de hackers registradas pelo TSE no último dia 15 de novembro.

A ideia aqui desse episódio do podcast 15 Minutos é falar sobre voto impresso. Relembrar que já houve experiências desse tipo e falar sobre os problemas que são apontados pelo próprio TSE para implementar esse processo. O convidado é o Rodolfo Costa, correspondente da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]