
Ouça este conteúdo
Um país que tem uma figura como general Heleno presa enquanto Lula, descondenado por malabarismo supremo, torna-se presidente e seu braço direito José Dirceu volta a dar pitacos sobre políticos na velha imprensa e prepara uma candidatura a deputado é mesmo um país amaldiçoado.
Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de Rodrigo Constantino
Fico pensando na consciência de todos aqueles que fizeram o L porque sentem nojo de Bolsonaro. Chega a pesar? Ou já estão tão investidos na narrativa de "salvar a democracia do golpe" que fingem mesmo acreditar que tudo que vem acontecendo é normal?
Leonardo Sakamoto, do UOL, comenta: "Prisão de general golpista ajuda a reduzir violência policial contra pobre". É uma chamada quase de humor de uma figura caricata da esquerda. Mas o que pensa disso a turma do Arminio Fraga, João Amoedo e demais do mercado financeiro?
Hoje parece uma quarta-feira normal, parte do nosso cotidiano. E, não obstante, Bolsonaro foi preso, assim como Heleno, Torres e outros brasileiros sérios, honestos. Foram presos por um sistema controlado por bandidos
"Algo está muito errado num país quando o general Augusto Heleno vai preso e José Dirceu está livre por aí", desabafou Silvio Navarro. Eles venceram. Os bandidos estão no comando, dando as cartas, perseguindo seus adversários. E tudo isso foi normalizado pela mídia cúmplice, que trata Heleno e os demais como criminosos, enquanto trata Dirceu com respeito.
A reação também assusta, pois tímida demais. Allan dos Santos comentou: "Moraes e Lula estariam desesperados se estivesse ocorrendo bazinaço em todos 5 mil municípios do país. O Centrão apoiaria a Anistia pra ontem e poderíamos ver um sopro de esperança no Brasil. MAS… os políticos eleitos por Bolsonaro estão com medo e calados".
VEJA TAMBÉM:
Hoje parece uma quarta-feira normal, parte do nosso cotidiano. E, não obstante, Bolsonaro foi preso, assim como Heleno, Torres e outros brasileiros sérios, honestos. Foram presos por um sistema controlado por bandidos, por um ministro sancionado pela maior democracia do mundo por abusos de direitos humanos.
Silvio Navarro novamente vai ao ponto: "Muita gente ainda não entendeu o que está acontecendo no Brasil: quem prende o maior líder político do país (de oposição), generais, almirante, prende você também". Ninguém está a salvo, especialmente os críticos do regime. É coisa de ditadura. Eles venceram.





