Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Assédio

Caso Silvio Almeida revela hipocrisia esquerdista

Brasília-DF, 02/04/2024, " O ministro dos direitos humanos, Silvio almeida, durante a 12ª Conferência Nacional dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes . Foto: Valter Campanato/Agência Brasil (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

Comecemos pelo óbvio: todos são inocentes até que se prove o contrário; para isso é preciso o devido processo legal, com amplo direito à defesa; e denúncias verbais não substituem a necessidade de provas materiais, evidências fortes e tudo mais. Ou seja, a palavra de uma mulher não torna desnecessário todo esse processo, que garante os direitos básicos numa civilização decente.

Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de Rodrigo Constantino

É importante frisar isso pois as feministas do MeToo com frequência ignoram essa realidade. Elas acham que basta uma mulher dizer algo que pronto, está tudo provado e que venha logo a punição severa. Afinal, os homens são todos "predadores". Com base nessa visão perigosa, as vidas de Neymar, Johnny Depp, Brett Kavanaugh e muitos outros teriam sido destruídas com falsas denúncias.

Que o caso de Silvio Almeida seja investigado a fundo e, caso comprovada a culpa, ele seja punido. Mas, cá entre nós: esse ministro já deveria ter saído faz tempo, por seu radicalismo ideológico, seu marxismo tosco, seu relativismo moral

Mulheres também podem mentir, eis o fato. Dito isso, o caso do ministro Silvio Almeida não parece nada bom. São várias denúncias, testemunhas, e tentaram abafar a situação até aqui. O governo Lula divulgou uma nota, na noite desta quinta-feira (5), reconhecendo a “gravidade” das denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

Segundo o Palácio do Planalto, Almeida foi chamado para prestar esclarecimentos ao controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias, nesta noite. Além disso, a Comissão de Ética da Presidência da República decidiu abrir de ofício um procedimento de apuração.

VEJA TAMBÉM:

“O Governo Federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”, diz o comunicado do governo. Janja chegou a postar uma foto com Anielle, que teria sido alvo de abuso, ou seja, parece que o veredito lulista já foi dado.

A esposa do ministro Silvio Almeida, Ednéia Carvalho, atribuiu ao “racismo” as denúncias da ONG MeToo contra ele por suspeita de assédio de sexual. Era óbvio que o ministro puxaria da cartola a cartada racial para bancar a vítima de difamação. Eis aí o embate contratado entre minorias: as feministas contra os negros! E o fato de a mulher que fez a denúncia ser negra também pouco importa, não é mesmo?

VEJA TAMBÉM:

Tudo isso revela, no fundo, a hipocrisia esquerdista. Quando a denúncia é contra alguém de direita, imediatamente as feministas se tornam raivosas e histéricas e tratam a denúncia como prova cabal. Quando é contra um "companheiro", como no caso de Freixo ou Lulinha, aí elas normalmente se calam. O movimento feminista tem mais a ver com esquerdismo do que com a mulher...

Que o caso de Silvio Almeida seja investigado a fundo e, caso comprovada a culpa, ele seja punido. Mas, cá entre nós: esse ministro já deveria ter saído faz tempo, por seu radicalismo ideológico, seu marxismo tosco, seu relativismo moral e sua defesa dos direitos dos "manos". Vou além: esse ministério todo é inútil, um cabide de emprego, um instrumento para a guerra cultural marxista.

Precisamos resgatar o velho e bom conceito liberal da igualdade de todos perante as mesmas leis. Isonomia de tratamento, independentemente da "raça", do sexo ou da classe. Eis o melhor do ponto de vista da Justiça, que deve ser cega. O problema é que aí acaba o mimimi, os carguinhos inúteis e a divisão social para conquistar poder, eterna estratégia esquerdista, não é mesmo?

Conteúdo editado por: Jocelaine Santos

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.