Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Governo

Tirar Lula será sempre prioridade!

Lula Dilma
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa a enfrentar crises que podem levar à repetição do processo de impeachment da também petista Dilma Rousseff. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.)

Ouça este conteúdo

A estratégia pode variar, mas o objetivo tem que ser sempre o mesmo: impedir a extrema esquerda de seguir em seu projeto de poder que, em paralelo, significa a destruição do país. A anistia dos presos políticos passa pela necessária expulsão de Lula do Planalto, ainda que deva estar claro que seu vice, Geraldo Alckmin, é igualmente parte do problema.

O foco de todo patriota, portanto, parece claro: mandar Lula de volta à prisão, soltar os presos políticos, responsabilizar criminalmente os verdadeiros golpistas togados e, assim, restaurar nossa democracia, restabelecer nosso Estado de Direito, resgatar nossas liberdades básicas e pacificar a nação.

O deputado Nikolas Ferreira resumiu bem: “O Lula quer gente na rua pedindo o impeachment dele? Pois é, é exatamente por isso que temos que ir”. Mas alguns parlamentares de oposição preferem deixar o presidente derretendo até 2026, de olho nas eleições. Isso é um tanto perigoso.

Pescar esse tipo de lula venenosa é uma arte um tanto complicada, e nenhuma oportunidade deve ser desperdiçada de olho no amanhã. O Brasil precisa se livrar de Lula o quanto antes!

A estratégia de “deixar Lula sangrar” em vez de tirá-lo logo com o impeachment foi justamente aquela adotada por FHC e os tucanos em 2005 depois do escândalo do mensalão. O resto é história. Sempre que for possível tirar petista do poder, isso deve ser feito.

Lula com baixa popularidade pode se tornar ainda mais radical. A inflação, que Fernando Haddad considera “normal”, vem subindo como estratégia deliberada da turma da Unicamp para diluir a dívida pública. As estatais voltaram a ter rombo, ainda que a turma petista não considere o prejuízo como prejuízo. O rastro de destruição é crescente e o país não aguenta mais dois anos.

Alckmin se mostrou alguém totalmente desprovido de caráter e os tucanos são tão ruins quanto os petistas. Basta pensar que o maior inimigo da nossa democracia hoje é o ministro Alexandre de Moraes, um tucano. O risco de um impeachment de Lula colocar Alckmin no poder e isso dar uma falsa sensação de normalidade, apenas pelas aparências, deve ser levado em conta, portanto.

Mas devemos encarar um problema de cada vez. Primeiro, tirar Lula, que é urgente. Depois, lidar com seu vice oportunista, que denunciava o ladrão que desejava voltar à cena do crime, mas que resolveu voltar junto como cúmplice. Só não gosto da estratégia de dar linha para o petista. Pescar esse tipo de lula venenosa é uma arte um tanto complicada, e nenhuma oportunidade deve ser desperdiçada de olho no amanhã. O Brasil precisa se livrar de Lula o quanto antes!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.