Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em Porto Belo

Por que Rafael Nadal escolheu SC para implantar centro de tênis no Brasil

Rafael Nadal Tennis Center Porto Belo
Brasil ser juntará a sete países com empreendimentos da rede do ex-tenista Rafael Nadal (Foto: Divulgação/All Wert)

Ouça este conteúdo

O ex-tenista Rafael Nadal, um dos grandes nomes da história do esporte mundial, escolheu a cidade de Porto Belo, no litoral de Santa Catarina, para abrir a primeira unidade na América do Sul do centro de tênis que carrega o seu nome: Rafa Nadal Tennis Center.

Previsto para ficar pronto em 2028, o empreendimento faz parte de um projeto de expansão internacional da marca do tenista espanhol, que inaugurou a primeira unidade na ilha de Maiorca em 2016, e está presente em outros seis países além da Espanha — México, Grécia, Hong Kong, República Dominicana, Kuwait e Egito estão na lista.

O novo centro de tênis será instalado dentro do All Resort Porto Belo, um complexo de condomínios residenciais de luxo ao lado de um aeroporto para voos particulares. Serão mais de 20 mil metros quadrados com 17 quadras e estruturas adicionais:

  • 6 quadras de saibro (3 abertas e 3 cobertas)
  • 10 quadras rápidas (6 abertas e 4 cobertas)
  • 1 arena para 1,5 mil pessoas
  • 8 quadras de padel
  • Loja com roupas e acessórios
  • Academia totalmente equipada
  • Restaurante

De acordo com a rede espanhola, o centro oferecerá programas de tênis para jogadores de todas as idades e níveis, usando a metodologia desenvolvida por Nadal e sua equipe, responsável pela formação de Casper Ruud e Jaume Munar, atletas de prestígio no circuito internacional da modalidade.

VEJA TAMBÉM:

Boom imobiliário de Porto Belo se conecta com proposta de Nadal

A rede Rafa Nadal Tennis Center nasceu como uma linha complementar à Rafa Nadal Academy, em Maiorca, onde o foco principal está na formação de atletas e treinamento de alto rendimento. No caso dos centros de tênis, a parte de lazer ganha mais destaque, não sendo concentrado apenas em atletas.

Por isso, a Rafa Nadal Tennis Center seleciona locais que estejam associados a estruturas de residências de luxo ou de hotéis e resorts. As unidades do México, da Grécia e de Marbella (Espanha), por exemplo, funcionam dentro de resorts de verão. Em Hong Kong, o empreendimento está associado a um condomínio residencial.

A escolha por Porto Belo tem relação com essa característica. A cidade vive um crescimento imobiliário expressivo nos últimos anos, muito dele voltado para o mercado de luxo. De acordo com a plataforma de inteligência DWV, a cidade catarinense é a que mais vende imóveis novos no país, à frente de cidades como Curitiba, Balneário Camboriú e João Pessoa.

“No All Resort, o esporte é parte essencial da nossa identidade, pois ele representa movimento, disciplina e superação e é uma prática cultural que reflete valores, identidades e dinâmicas”, declarou o CEO da All Wert Empreendimentos, Richard Schwambach.

Rafael Nadal Tennis Center Porto BeloCentro de tênis de Rafael Nadal ficará dentro de condomínio residencial de luxo. (Foto: Divulgação/All Wert)

VEJA TAMBÉM:

Tênis está em expansão no Brasil

Nadal também aproveita a expansão do tênis no Brasil, liderada por Beatriz Haddad Mais, Luisa Stefani e João Fonseca, jogadores com resultados significativos nos últimos anos, e que seguem os passos de Gustavo Kuerten, o principal tenista da história do país e nascido em Santa Catarina.

“Fico muito feliz que a expansão internacional chegue à América do Sul. No Brasil há muita paixão pelo esporte e estou convencido de que o projeto será um sucesso”, declarou Nadal.

Esse retorno do tênis aos holofotes não atraiu apenas Rafael Nadal, mas também o ex-jogador de futebol Ronaldo, que afirmou que pretende investir na modalidade nos próximos anos, incluindo a construção de dezenas de quadras em São Paulo — ele tem a sua própria em casa e é um praticante do tênis.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.