A família Bolsonaro saiu em defesa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) após o discurso do presidente Lula (PT) com afagos ao governador paulista e um convite inusitado de “volta ao PT” pela militância petista durante o evento de comemoração aos 132 anos do Porto de Santos, na última sexta-feira (2).
Depois de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) responder pelas redes sociais que “é fácil elogiar um ministro de Bolsonaro”, em referência ao fato de Tarcísio ter integrado o primeiro escalão durante o mandato do ex-presidente, o próprio Jair Bolsonaro (PL) também criticou Lula pela tentativa de aproximação política do governador aliado ao bolsonarismo.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Bolsonaro respondeu que o ex-ministro da Infraestrutura é como um “irmão” e atacou Lula, lembrando que o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol-SP), afirmou que o petista poderia até trazer Tarcísio para a esquerda durante evento na capital paulista da chapa Boulos-Marta.
"Mandaram para mim uma declaração do Boulos de que, se bobear, o Lula até filia o Tarcísio no PT. Eu ia ficar com receio é se ele tivesse dito que o Lula iria roubar o Tarcísio para o PT, porque disso ele entende bem", declarou Bolsonaro.
Após o evento no Porto de Santos, o governador de São Paulo também esclareceu que a aproximação de Lula não significa “alinhamento político ou de pensamento”. Segundo Tarcísio, a relação com o presidente é republicana com o objetivo de convergência apesar das divergências política para viabilizar uma série de investimentos para o estado, entre eles, o túnel Santos-Guarujá, aguardado há 100 anos na Baixada Santista com a necessidade de investimentos de ambos governos, além de uma Parceria Público Privada (PPP).
“Eu continuo sendo liberal e tendo as minhas crenças para atingir os resultados, assim como eles têm as crenças deles. São visões divergentes mas no fim queremos atingir um objetivo em comum”, respondeu durante a entrevista coletiva.
Quais ONGs cooperaram com Moraes e são alvo do Congresso nos EUA
MST elege 133 candidaturas entre militantes próprios e políticos apoiadores da causa
Lula põe o comércio exterior brasileiro a serviço de terroristas e assassinos
Censura ineficaz: banimento do X no Brasil teve impacto mínimo no uso da rede social
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião