O jornalista e apresentador José Luiz Datena fechou acordo com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Ciro Gomes e será um dos candidatos à Prefeitura de São Paulo em 2024. Na disputa, é dado como certo que ele concorrerá com Ricardo Nunes, candidato à reeleição pelo MDB.
"O Datena se filiou meses atrás, colocando seu nome à disposição para ser o candidato a prefeito pelo PDT. Ficamos bastante felizes e empolgados com esta decisão. Irá fortalecer o nosso partido e nossa causa, pois é um homem comprometido com as causas populares", disse o presidente da sigla, Carlos Lupi, ao jornal O Estado de S. Paulo.
Apesar do anúncio e da convicção de Datena em disputar essas eleições, a candidatura dele à prefeitura de São Paulo gera desconfiança diante do histórico de quatro desistências na carreira política. Diversos usuários das redes sociais fizeram comentários descrentes sobre a possível renúncia ao pleito eleitoral.
A mais recente desistência de Datena foi em outubro do ano passado, quando o apresentador afirmou que a ação de "grupos radicais" o fizeram voltar atrás da candidatura ao Senado. Na ocasião, ele era um dos candidatos mais cotados ao Senado em São Paulo e estava filiado ao PSC após deixar o União Brasil.
As outras desistências ocorreram em 2020, quando ele disputaria como vice de Bruno Covas pelo PSDB à prefeitura de São Paulo. Dois anos antes, em 2018, Datena foi cotado como candidato ao Senado pelo DEM. Em 2016 ocorreu o primeiro anúncio da entrada do jornalista na política, como candidato à prefeito de São Paulo pelo PP.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião