• Carregando...
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11) revela índices do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11) revela índices do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).| Foto: Marcelo Camargo/Governo de São Paulo

O governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo é aprovado por 62% da população do estado, aponta pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (11). Outros 29% desaprovam a gestão estadual, enquanto 9% das pessoas questionadas não souberam ou não opinaram.

A pesquisa Genial/Quaest foi feita por meio de entrevistas presenciais entre os dias 4 e 7 de abril, com 1.656 pessoas no estado de São Paulo. O nível de confiança é de 95%. Para 41% dos entrevistados na pesquisa, a avaliação do governo Tarcísio é positiva. Outros 35% o consideram regular e 16% negativa (8% não souberam ou não opinaram).

Pesquisa Genial Quaest
62% dos paulistas aprova gestão de Tarcísio de Freitas.| Pesquisa Genial Quaest

Infraestrutura e mobilidade é a área mais bem avaliada no governo Tarcísio

A pesquisa Genial/Quaest também analisou o desempenho da gestão estadual de Tarcísio de Freitas por áreas de desenvolvimento. Entre elas, em São Paulo a que recebeu o melhor aval foi a de infraestrutura e mobilidade, vista como positiva por 49% dos paulistas. Já a área da saúde foi a que recebeu mais avaliações negativas em São Paulo: 32%.

Pesquisa Genial Quaest
Infraestrutura e mobilidade é a área mais bem avaliada no governo Tarcísio.| Pesquisa Genial Quaest

Os entrevistados também consideraram que, na comparação com outros estados, São Paulo está: melhor para 65% dos entrevistados e pior para 23% (12% não sabem ou não responderam). Para 36%, o estado “está melhorando”, enquanto outros 38% opinaram que está igual e 23% que está piorando (4% não souberam ou não responderam).

Do total, 37% ainda responderam que têm ouvido mais notícias positivas sobre o governo estadual. Para 24%, há mais notícias negativas sobre a gestão de Tarcísio de Freitas - 34% não têm visto notícias e 5% não responderam ou não opinaram.

Governo Lula é negativo para 37% dos paulistas

A Genial/Quaest também havia perguntado a avaliação sobre o governo Lula (PT), no mês de março. Para 37% das pessoas consultadas em São Paulo, o governo petista é negativo (37%), enquanto para 29% é regular e para 32% é positivo. Do total, 48% desaprovam a gestão federal e 50% a aprovam (2% não souberam ou não opinaram).

No país, o governo Lula é visto como negativo para 34% das pessoas entrevistadas, como regular para 28% e como positivo para 35%. Pelo levantamento da Genial/Quaest, 51% dos brasileiros aprovam a gestão Lula e 46% a desaprovam (3% não souberam ou não opinaram).

Pesquisa Genial Quaest
Governo Lula é negativo para 37% dos paulistas.| Pesquisa Genial Quaest

Economia do país piorou, na avaliação dos moradores de São Paulo

Na pergunta sobre a economia do Brasil, 42% dos paulistas opinaram que o desempenho no setor piorou, enquanto para 32% ficou igual e para 23%, melhorou. Na economia estadual a análise para 41% é que está igual. Outros 26% acreditam que a economia de São Paulo melhorou e 30% que piorou.

Sobre a situação financeira pessoal, 42% dos paulistas avalia que está igual, enquanto 31% dizem que piorou e 26% que melhorou.

Pesquisa Genial Quaest
Economia do país piorou, na avaliação dos moradores de São Paulo.| Pesquisa Genial Quaest

Por fim, a pesquisa mostrou que 39% dos entrevistados de São Paulo se informam sobre política pela TV; 27% pelas redes sociais; 12% por sites, blogs e portais de notícias; 5% com amigos, familiares ou conhecidos; 3% por WhatsApp e Telegram; 3% pelo rádio; 3% em jornais impressos, sendo que 6% responderam que “não se informam sobre política”.

Pesquisa Genial Quaest
Onde os mineiros se informam sobre política.| Pesquisa Genial Quaest
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]