• Carregando...
Paraná Pesquisas avaliou Lula e Tarcísio de Freitas em SP
O presidente Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas| Foto: Divulgação José Cruz/Agência Brasil e Fernando Nascimento/Governo do Estado de SP

Pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas e divulgada nesta segunda-feira (8), com 1.208 eleitores do município de São Paulo, aponta que 65,3% dos respondentes aprovam a gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) à frente do governo do estado, número superior à aprovação de Lula (PT) na Presidência da República, de 55,6%. Já 26,7% desaprovam a gestão de Tarcísio e 8% não sabem ou não opinaram, índice inferior à desaprovação de Lula, de 38,7%, e que teve 5,6% de respostas de quem não sabe ou não opinou.

Eleição municipal de São Paulo

O levantamento da Paraná Pesquisas mostrou que, em relação à votação para a prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) ficou à frente com 31,5% das respostas, seguido pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que recebeu 17,8%. Ricardo Salles (PL) ficou em terceiro lugar, com 10,9% das respostas, à frente de Tabata Amaral (PSB), com 7,1%, e Vinicius Poit (Novo), com 5,4%.

Com o apoio do presidente Lula, no entanto, a aprovação de Boulos subiria para 39,2% enquanto Ricardo Salles ultrapassaria Ricardo Nunes com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ficando com 20,4%. Em terceiro lugar, viria Ricardo Nunes com o apoio da atual ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), 13,6% dos votos. Já Tabata Amaral teria um leve ganho para 7,7% com o apoio do vice-presidente e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Vinicius Poit, por sua vez, cairia para 5% caso tivesse o apoio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Avaliação da gestão de Ricardo Nunes

Em relação à gestão de Ricardo Nunes no comando da prefeitura de São Paulo, 52,7% aprovam a administração, enquanto 38,7% desaprovam e 8,6% não sabem ou não opinaram. Entre as respostas, 3,7% a avalia como ótima, 28,6% como boa, 35% como regular, 11% como ruim, 17,1% como péssima, e 4,6% não sabe ou não opinou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]