Nesta quinta-feira (31), o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou o novo concurso da Polícia Civil com 3,5 mil vagas, conforme havia sido informado meses atrás. A publicação do edital saíra no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta sexta-feira (1). As vagas são para as carreiras de escrivão, investigador, médico-legista, perito criminal e delegado.
O anuncio foi feito nas redes sociais do secretário, ao lado do delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian. As inscrições para o concurso começam no dia 11 de setembro. Segundo apuração da reportagem da Gazeta do Povo, as provas devem acontecer entre o fim de novembro e o começo de dezembro.
Derrite ressaltou o compromisso do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de acabar com o déficit no efetivo das forças de segurança de São Paulo. “Agradeço imensamente ao nosso governador Tarcísio de Freitas, que está cumprindo aquilo que disse durante a campanha, promessa de reforçar o efetivo das polícias e aumento salarial. Com o concurso em andamento de 2,9 mil vagas e agora mais 3,5 mil, são 6,4 mil novos policias civis que vão ajudar muito na segurança de São Paulo”, completou o secretário.
O governo paulista já afirmou em alguns pronunciamentos oficiais que quer acabar com o déficit de efetivo da Polícia Civil. O objetivo é fazer isso nos primeiros dois anos de gestão. A Polícia Civil conta com aproximadamente 22,6 mil policiais na corporação. A meta da pasta da segurança é alcançar 30 mil integrantes até o fim do ano que vem.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião