O deputado federal Ricardo Salles (PL) confirmou à Gazeta do Povo que não concorrerá à Prefeitura de São Paulo pelo PL e, questionado sobre a chance de migrar para outro partido, deixou a possibilidade em aberto: "Veremos." Os recorrentes ataques, tanto em suas redes sociais quanto em entrevistas, à gestão de Ricardo Nunes à frente da Prefeitura de São Paulo e ao PL sugerem que de fato ele poder estar pensando em migrar de legenda. Apesar disso, Salles afirmou que não há outro partido mais coerente com a ideologia de direita e que "poderia ter sido o Novo caso o Amoêdo não o tivesse desvirtuado".
Além disso, Salles afirmou que não apoia "Nunes de jeito nenhum", mesmo que o ex-presidente Jair Bolsonaro declare abertamente seu apoio a ele. A saída de campo de Salles da disputa à prefeitura de São Paulo pelo PL ocorre após o segundo evento em menos de um mês no qual Nunes (MDB) foi convidado a estar em um evento ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Na sexta-feira (2), os três participaram de um almoço com cerca de 70 empresários em São Paulo, dias após o presidente do PL afirmar em seu Twitter que o que pensa "para São Paulo é que não podemos ter um candidato de extrema direita". Há menos de um mês, como afirmou em entrevista à Gazeta do Povo, Nunes foi convidado para um almoço com Bolsonaro no que entendeu como uma sinalização de Costa Neto ao ex-presidente do bom relacionamento entre o prefeito e o PL em São Paulo.
As sinalizações, no entanto, não agradam à Salles, que gostaria de ser o candidato do PL na cidade. No final de semana, o deputado fez postagens no seu Twitter com críticas contundentes à aproximação do PL a Nunes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião