Cerca de 14 mil consumidores residenciais e comerciais estão sem energia elétrica na manhã deste domingo (3) na Região Metropolitana de São Paulo. O abastecimento na rede de distribuição da Enel foi afetado pelas fortes chuvas que caíram na capital no último sábado (2). De acordo com a empresa, na cidade de São Paulo havia 10 mil unidades sem energia.
As fortes chuvas do sábado levaram ao transbordamento dos córregos Rio Verde e Itaim e ao alagamento das ruas próximas. Durante a noite, a Enel contabilizou mais de 51 mil casos de desabastecimento. O número estava pouco acima do índice considerado de normalidade pela empresa.
“Temos 8,2 milhões de clientes e, numa operação regular, esse número oscila em torno de 36 mil, explicou o presidente da Enel Distribuição SP, Guilherme Lencastre, em outubro, quando um apagão provocado por fortes temporais deixou milhões de consumidores sem energia elétrica.
Lencastre também destacou que, desde que a Enel assumiu a operação em São Paulo, em 2018, os investimentos aumentaram. “Antes, o investimento era de R$ 800 milhões por ano, agora é de R$ 1,4 bilhão. Também aumentamos as podas de árvores, ultrapassando 450 mil em 2024.”
Previsão é de mais chuva em São Paulo no domingo
A previsão para o domingo é de instabilidade e chuva, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE). Uma área de baixa pressão está passando sobre a capital, o que deve trazer chuvas significativas para o período da tarde.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião