Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Paz na terra de Jesus"

Via Sacra na Basílica de Aparecida pede fim da guerra na Faixa de Gaza

Durante cerimônia da Via Sacra na Basílica de Aparecida fiéis pedem paz em Gaza.
Durante cerimônia da Via Sacra na Basílica de Aparecida fiéis pedem paz em Gaza. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

Durante a celebração da Sexta-Feira Santa na Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo, houve a encenação da Paixão de Cristo e durante a cerimônia uma faixa com cerca de 10 metros foi estendida com a mensagem: “paz na terra de Jesus”. Uma referência à guerra que ocorre na Faixa de Gaza.

Todos os anos durante a encenação da Via Sacra, que ocorre dentro da Basílica de Aparecida, alguma menção é feita sobre uma demanda social, de acordo com o Santuário Nacional de Aparecida. A missa foi celebrada pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Nesta sexta-feira (29), o tema escolhido foi à guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Em uma das cenas da Via Sacra, uma mulher carrega nos braços uma criança toda suja, em alusão ao conflito em Gaza. Em outro momento da encenação, Jesus Cristo foi envolto por um pano escrito “paz”.

Durante a pandeia de Covid, em 2021, havia uma placa no pé da cruz com o número de mortos pela doença.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.