Os programas culturais da Prefeitura de Maringá continuam suspensos nesta semana para evitar aglomeração de pessoas em locais fechados. A suspensão de programas ou atividades que reúna pessoas em ambientes fechados segue uma orientação da Secretaria de Saúde em conjunto com o Comitê de Mobilização e Ação Contra a Gripe A (H1N1). As atividades foram parlisadas na terça-feira (11).
Segundo a Secretaria de Cultura estão paralisadas as apresentações dos convites à Dança, à Música e ao Teatro, além de exposições programadas para ocorrer no Teatro Calil Haddad, como a mostra sobre os 25 anos do Patrimônio Histórico de Maringá. As aulas de balé clássico realizadas no Espaço da Juventude Brinco da Vila também estão suspensas.
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria Anti-Drogas, também decidiu transferir a apresentação do Relatório Circunstanciado que estava agendada para o próximo dia 26, no Auditório Hélio Moreira. A nova data foi agendada para o dia 9 de setembro, às 9 horas, no mesmo local. A reunião abordará a prevenção e tratamento do uso de drogas na cidade de Maringá nos anos de 2006 a 2008.
A comissão organizadora das atividades para o mês do idoso, promovido pela Sasc, também decidiu suspender a programação que estava agendada para ocorrer durante todo o mês de setembro. Uma nova data será definida e divulgada com antecedência. Segundo a secretária de cultura Flor Duarte, a paralisação dos eventos segue às recomendações das autoridades sanitárias.
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Como a alta nas tarifas anunciada por Trump pode afetar o Brasil
Moraes nega recurso e mantém proibição de viagem de Bolsonaro à posse de Trump
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião