Quatro novos casos da doença ocorreram em Ponta Grossa
Novos casos da nova gripe foram registrados nos municípios de Ponta Grossa e Sarandi. Na cidade localizada nos Campos Gerais quatro pessoas estão internadas por causa da gripe A H1N1, sendo que duas delas estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Já em Sarandi, no Noroeste do Paraná, a diretora de uma creche contraiu a doença e também está internada.
Em Sarandi, as aulas do Centro de Educação Infantil (CMEI) Júlia Volpato foram suspensas na terça-feira (17). O estabelecimento atende 190 crianças de zero a cinco anos. A diretora se afastou logo que o sintomas começaram.
Os médicos alertam que os cuidados com a higiene devem ser mantidos também nos períodos com altas temperaturas, como informou a TV Esplanada. Isso porque o vírus continua circulando, apesar da transmissibilidade ser menor do que no período do inverno.
De acordo com o 73º Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Paraná tem 31.869 casos confirmados da nova gripe e 281 pessoas morreram por causa da doença. Os dados foram divulgados na segunda-feira (16).
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião