Ano letivo das escolas estaduais será encerrado em 21 de dezembro
O ano letivo das escolas estaduais será encerrado no dia 21 de dezembro, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed). A data foi proposta pela Seed nesta quarta-feira (2) ao Conselho Estadual da Educação, que concordou com o calendário estipulado pela secretaria.
Número de mortes no Paraná ocasionadas pela gripe A H1N1 chegou a 202, de acordo com o 54º Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quarta-feira (2). Foram confirmadas sete novas mortes e 872 novos casos da doença no estado.
Das sete novas mortes, duas foram confirmadas na região de Curitiba, três na região de Cascavel, uma na região de Maringá e uma na região de Toledo.
A faixa etária que mais registrou mortes por causa da gripe A foi a dos adultos dos 20 aos 49 anos, foram 129 óbitos (63,9% de 202). Entre os adultos com idade entre 50 e 59 anos ocorreram 37 mortes (18,3%). Já na faixa etária das crianças e adolescentes (de 0 a 19 anos) aconteceram 28 mortes (13,8 %). Houve ainda oito óbitos dos idosos com 60 anos ou mais (4%).
De acordo com a Sesa, 56% das vítimas da gripe A eram do sexo feminino e 44% eram do sexo masculino.
A média diária de mortes por causa da nova gripe no Paraná é 3,96. Isso porque a primeira morte foi registrada no dia 14 de julho e já foram registrados 202 óbitos no total.
Casos confirmados
O novo boletim confirmou mais 872 casos da nova gripe no Paraná. Dessa forma, o número de situações registradas no estado chega a 5.803, das quais 314 são gestantes. No entanto, esse dado pode não representar o número real de casos no Paraná, visto que os exames laboratoriais para confirmar ou descartar novos casos da doença são feito apenas nos casos graves.
As regiões com o maior número de casos confirmados da nova gripe são Curitiba (2.650), Cascavel (423), Londrina (338), União da Vitória (326), Foz do Iguaçu (318) e Cornélio Procópio (318).
Nova gripe no Brasil
Nesta quarta-feira (2) o Ministério da Saúde (MS) também divulgou informações sobre a situação epidemiológica do país. De acordo com o balanço do MS, o Paraná registrou 186 mortes por causa da gripe suína. O boletim do MS apresentou dados confirmados até 29 de agosto, por isso há diferença com relação aos números apresentados pela Sesa.
A taxa de mortalidade do Paraná era de 1,74 óbitos por 100 mil habitantes, segundo o MS. Essa taxa foi a maior registrada no Brasil e também era quase o dobro da que foi apresentada pelo Rio Grande do Sul (0,92 óbitos por 100 mil habitantes), estado com a segunda maior taxa de mortalidade do país.
O Brasil tem 657 óbitos confirmados em decorrência da gripe A, de acordo com o MS. São Paulo tinha 261 mortes registradas e era o estado da federação com o maior número de óbitos.
Segundo dados do MS, 620 gestantes contraíram o vírus H1N1 no país, das quais 63 morreram.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Governo publica MP que proíbe taxar Pix e o equipara ao pagamento em espécie
Deixe sua opinião