Em março de 2010, até 6 milhões de pessoas devem ser vacinadas contra a gripe A no Rio Grande do Sul. A afirmação é do secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, nesta segunda-feira (5). A vacina será administrada em dose única.
Segundo a Secretaria, o Ministério da Saúde tem cerca de 80 milhões de vacinas a serem distribuídas entre os estados. Para Terra, a Região Sul terá mais doses por ter registrado o maior número de casos da doença.
Autoridades de saúde do Rio Grande do Sul esperam uma segunda onda de casos da nova gripe, que deve ocorrer em um prazo de dois a seis meses. Na avaliação de Osmar Terra, a onda será mais leve do que em maio deste ano, quando foram registrados os primeiros casos e óbitos no estado, até pela disponibilidade da vacina.
A Secretaria da Saúde deve manter a estrutura montada para o combate à nova gripe, como o Comitê Estadual de Enfrentamento da influenza A (H1N1) e a rede de atendimento, a vigilância das fronteiras, o monitoramento de casos e o estoque e distribuição do Tamiflu. Também está sendo organizada uma mostra científica para identificar na população a presença de anticorpos do vírus H1N1. Mortes
O Rio Grande do Sul confirmou, também nesta segunda, um total de 193 óbitos causados pela nova gripe.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião