Apucarana - O surgimento de vários casos de crianças com quadro gripal, suspeitas de ser influenza A (H1N1), levou ontem a prefeitura de Apucarana a suspender as aulas em cinco escolas da rede municipal. Conforme a Autarquia Municipal de Saúde (AMS), as aulas estão suspensas pelo prazo de sete dias nas Escolas José Idésio Brianezzi, Alcides Ramos, Dinarte Pereira, Plácido de Castro e Castelo Branco. Juntas, somam quase 1,3 mil alunos.
A medida preventiva começou a vigorar ontem. Porém, mesmo em casa as crianças vão continuar estudando. As tarefas e trabalhos são buscadas nas escolas pelos pais. O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), assegura que, apesar da suspensão temporária das aulas nestas cinco escolas, a situação está sob controle no município. Na terça-feira ocorreu o retorno às aulas em outras quatro escolas de Apucarana. Elas tiveram aulas suspensas na semana passada, também por casos suspeitos da gripe A. As escolas são a João Antônio Braga Cortes, Joaquim Vicente de Castro, Durval Pinto e Antonieta Lautenschlager.
A diretora-geral da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), a enfermeira Maria Neusa de Oliveira, diz que é de fundamental importância que as famílias dos estudantes fiquem atentas aos sintomas característicos da pandemia. "Não é porque o clima se modificou que a gripe teve fim."
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião