Consumidor dever ter alguns cuidados ao comprar o álcool gel
Tira-dúvidas
Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :
- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A
A prevenção contra a gripe A H1N1 fez aumentar a venda do álcool gel. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba reforçou a fiscalização do produto nos estabelecimentos comerciais. A fiscalização encontrou problemas relacionados à procedência e à qualidade do álcool gel. Até o momento a Vigilância Sanitária apreendeu 342 frascos de cinco quilos, 92 frascos de um quilo e 19 frascos de 250 gramas irregulares, de acordo com o telejornal Paraná TV. Essa quantidade representa a produção de um lote de uma indústria.
O farmacêutico da Vigilância Sanitária, Paulo Santana, ressaltou que o consumidor dever ter alguns cuidados ao comprar o produto. O álcool gel deve ser comprado somente se constarem todas as informações do fabricante no rótulo, como endereço, CNPJ, registro no Ministério da Saúde, data de fabricação e número do lote.
Também não se deve comprar produto sem rótulo ou com etiquetas colocadas sobre informações do rótulo. O consumidor precisa ficar atento se o álcool gel não apresenta sujeiras ou partículas estranhas.
Santana explicou ainda que o comerciante que estiver vendendo produto irregular será multado. A seguir, a Vigilância Sanitária irá procurar o fabricante do álcool gel, o qual também será multado.
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Como a alta nas tarifas anunciada por Trump pode afetar o Brasil
Moraes nega recurso e mantém proibição de viagem de Bolsonaro à posse de Trump
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião