Santo Antônio da Platina - Pelo menos 21 presos de um total de 33 homens e mulheres presos na ala B da carceragem da Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, apresentaram sintomas da gripe A (H1N1). Um dos presos, explica o delegado Julio César de Sousa, está com a doença, o que leva o policial a suspeitar que todos os outros detentos que apresentaram os sintomas da gripe A naquela ala também devem estar contaminados.
Na ala há quatro celas, mas em cada uma delas há casos de presos que apresentaram os sintomas da doença. Sem saída e sem espaço para improvisar um isolamento, o delegado teme que a doença se alastre e contamine todos os detentos que estão naquela ala. "O que está ao nosso alcance estamos fazendo, que é levar ao médico, dar a medicação indicada e comunicar as autoridades de saúde. Mas sem isolar esses presos a doença pode se alastrar", desabafa o delegado.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou ontem que desde julho tem tomado medidas cautelares para impedir o avanço da doença nas carceragens do estado. Trata-se de um protocolo que universaliza as ações nas delegacias em casos de suspeita da doença.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
Israel acusa Hamas de recuar no acordo de trégua e adia votação do governo
Deixe sua opinião