O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), disse que não pautará processo de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com Alcolumbre, “o Senado não é órgão de correção do STF.”
“Nós temos muitos problemas no Brasil. Não será o presidente do Senado que irá criar mais um problema para o Brasil. A Constituição determina um único procedimento: impeachment de ministro do Supremo. Está errado isso. Temos que fazer uma nova legislação em relação ao processo de impeachment. Essa lei é da ditadura, de 1950”, afirmou Alcolumbre durante entrevista concedida ao programa PODK Liberados, da Rede TV, nesta quinta-feira (27).
“Temos que buscar que cada Poder possa conviver dentro de suas atribuições, um respeitando o outro, sem avançar a linha da autonomia e da autoridade de cada Poder. Um processo de impeachment de um ministro do STF em um país dividido vai causar problema para 200 milhões de brasileiros. Não é a solução”, completou.
Deputado quer barrar estrangeiros que atentem contra autoridades no Brasil
O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) apresentou um projeto de lei para impedir a entrada no Brasil de estrangeiros que atentem contra instituições e autoridades brasileiras.
Ele destacou que é “indispensável estabelecer mecanismos baseados no princípio da reciprocidade” para responder a atos legislativos de outros países que possam “constituir afronta à independência e à autoridade das nossas instituições”.
Nesta semana, o Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei para impedir a entrada do ministro Alexandre de Moraes no país. O magistrado determinou a suspensão da plataforma de vídeos Rumble em todo território nacional por descumprimento de ordens judiciais.
Moraes reage à ofensiva do governo Trump: “Deixamos de ser colônia em 1822”
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes defendeu a soberania do Brasil em meio à ofensiva de big techs e do governo de Donald Trump contra suas decisões.
“Nosso juramento integral de defesa da Constituição brasileira e pela soberania do Brasil, pela independência do Poder Judiciário e pela cidadania de todos os brasileiros e brasileiras. Deixamos de ser colônia em 7 de setembro de 1822 e com coragem estamos construindo uma República independente e cada vez melhor”, disse o ministro no início da sessão do STF.
No embate mais recente, Moraes determinou a suspensão da plataforma de vídeos Rumble no território brasileiro por descumprimento de ordens judiciais. A Rumble e a Trump Media & Technology Group Corp., ligada a Trump, moveram um processo contra o magistrado na Justiça americana.
Assista diariamente ao Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Júlia Lucy, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Rossana Bittencourt, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião